Integridade

Integridade

“Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.” Gênesis 17:1

Já haviam passado vinte e quatro anos desde a primeira vez que Deus tinha chamado Abraão para sair de sua terra. No capítulo 17 de Gênesis, Deus novamente reafirma sua aliança, porém, desta vez existem duas condição para o chamado de Abraão ser bem sucedido.

“Ande segundo a Minha vontade”

O primeiro ponto que acreditamos ser chave para o nosso chamado é a obediência. Deus em todas as gerações nos mostrou a sua paixão em guiar o seu povo em caminhos retos e justos. Eu acredito que esses caminhos são construídos pela boa lei de Deus. São essas direções (vontade de Deus) que nos ajudam a caminhar de forma plena. Andar segundo a vontade de Deus é uma escolha e por isso uma atitude de amor, não podemos obedecer sem amor. Deus não quer pessoas alienadas para obedece-lo, acredito que Ele esteja buscando pessoas que obedecem os seus mandamentos por um profundo amor. Quanto mais pensamos em nossa salvação e o futuro que teríamos sem o amor de Deus e Sua misericórdia, mais nossos corações são cheios de gratidão e amor pelo nosso Criador. Seguir os seus caminhos é uma alegria para nós.

“E seja integro”

O segundo ponto é tão importante quando o primeiro. A primeira condição de Deus é a nossa resposta para o Seu chamado, a segunda condição está ligada ao nosso caráter, é a maneira que vamos caminhar em direção ao nosso chamado. Deus está totalmente preocupado com nosso caráter. Ele nos convida a sermos integros (em alguma versões a palavra pode ser perfeito). Sim, Deus espera de nós integridade e perfeição. O significado de integridade não é diferente de perfeito, (Integro. 1- Inteiro; completo; total. 2- Que conserva suas propriedades originais). Eu adoro essa palavra “conservar a sua propriedade original.” Deus nos criou plenos e sem faltas, acredito que essa é a forma que Ele aguarda seus filhos. O maior convite de Jesus é a santidade. Deus sabe o quanto exige de nós seguir a sua vontade sendo integro. Hoje, o maior fracasso da igreja é a falta de santidade, afinal, não é difícil de identificar em nosso meio cristão a falta de integridade de seguidores de Cristo, são escândalos atrás de escândalos.

O que deve nos preocupar nesse momento sobre o nosso chamado é se estamos sendo íntegros diante de Deus e dos homens. Não vamos alcançar sua vontade deixando de ser zelosos quanto ao nosso caráter. Nesse dia que Deus nos encha de profunda reflexão sobre quem somos e como temos dirigido nossa vida.

#Reflita

Meditação compartilhada por Hiago Angelucci

Deixe uma resposta